Bem Vindo ao Long Live 60's!
O blog certo para você que quer reviver o passado

Foto acima: Dodge Charger Daytona, Mercury Cyclone (do Cale Yarborough , Ford Torino Talladega e Plymouth Superbird

Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

1º Postagem útil do Blog, e o meu Clássico Favorito da Ford...

Olá
Nesse blog eu estou querendo escrever e contar sobre todas as coisas antigas que eu gosto, ou que foram importantes para a humanidade rsrs......
não sei ao certo que tipo de coisas será, mas vou começar contando sebre alguns dos meus carros favoritos




Meu Ford Favorito


A grande maioria de vocês devem estar pensando "Isso é óbvio, é claro que é o Mustang, né..."
mas não é
o meu carro favorito da Ford é o 1969 Ford Torino Talladega 








O Ford Torino Talladega foi produzido por alguns poucos meses de 1969, somente. O carro foi  nomeado depois da corrida feita em Talladega Superspeedway, no Alabama, em 1969, e consiste numa versão mais aerodinâmica do Ford Torino/ Fairlane Cobra 
O Talladega fez exatamente o que a ford esperava que o carro fizesse mo circuito. Venceu 29 corridas da Gran National Series durante as temporadas de 1969 e 1970 da Nascar. 
O concorrente inicial d Chrysler para o modelo era o Charger 500, que perdia do Torino na questão de aerodinâmica. Depois de perceber que o Torino Talladega e seu "irmão de outra marca" Mercury Spoiler II eram muito mais eficientes como carros de corida, a Dodge apareceu com o lendário Dodge Charger Daytona, que ganhou algumas corridas (dedicarei um post a esse carro) Uma ironia foi a de que, em 69, o Torino Talladega ganhou na pista de Daytona, e o Daytona Ganhou em Talladega.
A Ford usou no Torino Talladega o motor Ford 428 Cobra Jet, não o motor Ford Boss 429, que foi usado em muitas equipes, nem o motor Ford FE 427, que era usado como o motor de corridas da Ford desde 1963.
A Ford também disponibilizou o Torino Talladega como carro para uso nas ruas, como as outras montadoras também fizeram com seus carros, e hoje em dia um Torino talladega é muito colecionável.
as primeiras fotos eram de um 1969 Torino Talladega de Corrida, e agora mando de um de uso nas ruas...
Michael Troell Talladega. Customizado por Semon E "Bunkie" Knudsen




Um dos 199 Talladegas feitos na cor "Presidential Blue"


Talladega, Spoiler e Spoiler II nas 7 cores e estilos de carroceria  dos Aero cars  feitos pela Ford e pela Mercury


e agora mais uma que eu achei, essa de um de corrida 
Torino Talladega 1969 piloado por Benny Parson
abraços

Peron

Nenhum comentário:

Postar um comentário